Idoso morre em incêndio que destruiu casa

0

Um idoso morreu este domingo num incêndio que destruiu a sua habitação, em Lordelo, Vila Real.

Incêndio Urbano

Citado pela Agência Lusa, o comandante da Cruz Branca, Ilídio Nunes, referiu que a vítima, de 90 anos, foi encontrada no quarto. O alerta para o fogo foi dado às 21.17 horas e quando os bombeiros chegaram ao local a casa já estava tomada pelas chamas.

As causas que estiveram na origem do fogo vão ser investigadas pela PSP de Vila Real.

Ilídio Nunes salientou que a casa era de pedra, já antiga, e que os voluntários demoraram cerca de 40 minutos a dominarem as chamas.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, no combate a este fogo estiveram 20 homens da Cruz Branca e da Cruz Verde, que contaram com o apoio de oito viaturas.

Fonte: jn.pt

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.