I Seminário das II Jornadas Distritais de Proteção Civil

0

anpcO Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS) da ANPC, com o apoio dos municípios de Almada, Palmela, Seixal, Sines e Setúbal, organiza durante o mês de março as II Jornadas Distritais de Proteção Civil.

Com o lema “Proteção Civil e Cultura de Prevenção para uma Sociedade Mais Segura”, estas jornadas têm a finalidade de chamar a atenção do grande público para a importância da atividade de Proteção Civil, promovendo a preparação, prevenção e autoproteção das pessoas e bens.

O evento teve início esta quarta feira, 5 de março, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, e decorre nos dias 12 no município de Palmela, 19 no município do Seixal e 26 no município de Sines.

O papel da comunicação social na área da proteção civil e os desastres tecnológicos servem de mote para os trabalhos de hoje.

A iniciativa enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil – dia 1 de março, e todos os anos tem sido assinalado em Portugal através de vários eventos. Pretende-se com esta celebração:

– Chamar a atenção do grande público para a importância da atividade de Proteção Civil, promovendo a preparação, prevenção e autoproteção das pessoas e bens;
– Prestar homenagem aos esforços, sacrifícios e realizações de todos os serviços responsáveis e cooperantes no âmbito da atividade da Proteção Civil.

FONTE: ANPC

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.