HOTEL E BOMBEIROS DO FAIAL PROMOVEM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO

0

faialO Hotel do Canal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial promovem um conjunto de atividades inseridas no Dia Internacional do Bombeiro e no 103º Aniversário deste Corpo de Bombeiros, no próximo dia 4 de maio, às 15h30.

Os Colaboradores e Hóspedes do Hotel terão a oportunidade de participar em ações de caráter lúdico e informativo, exercícios de combate a incêndios, de busca e salvamento, e simulações de salvamento em grande ângulo.

Ao assinalar esta data, as entidades envolvidas pretendem difundir uma cultura de segurança e transmitir, através de ações de sensibilização e de prevenção, as medidas de autoproteção em situações de catástrofes, conhecimentos básicos de Suporte Básico de Vida, bem como dar a conhecer os meios e recursos do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

As atividades terminam com um convívio no Bar Clipper, pelas 17h30 com a presença do Corpo de Bombeiros, Amigos e Familiares, Colaboradores e Hóspedes do Hotel que escolham comemorar connosco este dia dedicado aos “nossos Soldados da Paz”.

(fonte:faialdigital.com)

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.