Homem desaparecido em Vila Nova de Milfontes

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um homem de 69 anos está desaparecido, desde quinta-feira, na zona da foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (Beja), revelaram fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta foi dado, na quinta-feira, às 14.50 horas, tendo-se iniciado, durante a tarde, as operações de busca.

Contactado pela Lusa, o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, referiu que o homem terá desaparecido durante a madrugada de quinta-feira quando estava “pescar nas pedras viradas para o mar, junto ao farol, na foz do Rio Mira”.

“Já quase de manhã, um outro pescador que estava por perto deixou de o ver”, realçou o responsável, adiantando que as buscas foram retomadas hoje de manhã “no rio e nas imediações da foz”.

Segundo o CDOS de Beja, as operações de busca envolvem sete operacionais, apoiados por dois veículos, um da Polícia Marítima e outro dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes, e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos.

JN

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.