Homem ameaça a tiro bombeiros que tentavam prestar auxílio

ng3742436

Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

Um homem, na casa dos trinta anos, natural de Joane, Braga, atirou uma pedra e ameaçou a tiro dois elementos dos Bombeiros Sapadores, que tinham sido chamados, esta sexta-feira, para o socorrer.

Foram populares que ativaram o pedido de socorro, pelas 20.15 horas, após verem o homem parado no meio da Avenida de São Bento, em São Pedro de Este, em Braga, com a cabeça pousada sobre o volante.

Num primeiro instante, o homem terá reagido “bem” à presença dos bombeiros que tentavam prestar auxílio. “Depois de fazermos algumas perguntas e de lhe dizermos que aquela estrada não ia para Joane [onde residia], ele começou aos berros, a tentar bater-nos e tivemos que fugir”, conta o chefe de turno dos Bombeiros, Jorge pereira.

Um dos elementos da corporação refugiou-se perto de um restaurante, o outro ainda conseguiu entrar na ambulância. “Nesse momento, atirou com uma pedra contra a porta do lado onde estava o meu colega”, sublinha, ainda, Jorge Pereira.

A GNR foi chamada ao local e detetou que o homem estava sob posse de droga. Foi algemado e levado pelas autoridades para interrogatório.

JN