Hoje há sete concelhos do país com risco máximo de incêndio

0

risco inc 11 07O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca hoje sete concelhos em risco máximo de incêndio, todos no interior centro e norte de Portugal.

Segundo informação disponível no site do IPMA, os concelhos com previsão de risco máximo de incêndio são: Sabugal, Gouveia, Oleiros, Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Mação.

Também no interior norte e centro está a maioria dos concelhos com risco muito elevado de incêndio (o segundo mais elevado na escala do IPMA), embora a sul haja municípios na mesma situação.

No Algarve são cinco os concelhos com previsão de risco muito elevado de incêndio: Portimão, Monchique, Silves, Loulé e Alcoutim.

(Fonte: Notícias ao minuto)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).