Helicópteros do INEM fizeram 479 missões em seis meses de partilha de meios

0

Helicóptero INEMO novo dispositivo de helicópteros utilizado pelo INEM realizou 479 missões de emergência médica nos primeiros seis meses de partilha de meios aéreos entre os ministérios da Saúde e da Administração Interna, anunciou o instituto. 

Entre 01 de novembro de 2012 e o final de maio, os helicópteros afetos a missões de socorro e assistência aos cidadãos foram acionados 479 vezes, das quais 294 para missões secundárias (entre hospitais) e 181 para missões primárias (entre o local da ocorrência e a unidade de saúde).

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) salienta em comunicado que, «pela primeira vez, os ministérios da Saúde e da Administração Interna decidiram iniciar um modelo de partilha de meios aéreos, procurando sinergias com ganhos de eficácia e de eficiência».

 

Fonte:Diário Digital / Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.