Helicóptero de combate a incêndios cai ao descolar no aeródromo da Pampilhosa da Serra

0

Acidente fez um ferido ligeiro

Um helicóptero de combate a incêndios caiu esta manhã no aeródromo da Pampilhosa da Serra, em Coimbra, confirmou fonte do CDOS de Coimbra à TVI24.

“O helicóptero caiu aquando da descolagem no CMA da Pampilhosa”, afirmou a fonte, acrescentando que o alerta foi dado às 10:50.

O acidente fez um ferido ligeiro, um membro do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) que viajava no helicóptero que se preparava para ajudar no combate ao incêndio na zona de Proença-a-Nova. No helicóptero viajavam seis pessoas, um piloto e cinco membros da equipa GIPS da GNR.

Em conferência de imprensa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou que o acidente se deveu a uma avaria mecânica.

No local estão 12 operacionais apoiados por cinco meios terrestres dos Bombeiros da Pampilhosa da Serra.

A Proteção Civil já anunciou que vai abrir inquérito ao acidente.

Fonte: tvi24

Foto: Diário De Um Bombeiro  @diariodeumbombeiro




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 19 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.