Há condições para enfrentar um verão “muito exigente”, diz MAI

0

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, considerou, este domingo, que estão garantidas todas as condições para enfrentar um verão que se prevê “muito exigente” em termos de incêndios florestais.

“De acordo com as previsões, será um ano com temperaturas especialmente elevadas”, disse o governante aos jornalistas em Lamego, onde este domingo presidiu às cerimónias do Dia Nacional do Bombeiro.

“Agora, há uma atitude que é de responsabilidade individual, de responsabilidade coletiva. Todos têm que contribuir para um verão sem fogos, mas um verão e um país sem fogos depende mesmo do comportamento e das atitudes de todos”, frisou.

O ministro referiu que o Governo reforçou “os valores pagos aos bombeiros e aos comandantes” e também “valores pagos nos meios de mobilidade e de combate que são colocados ao serviço do dispositivo”.

“E reforçámos com mais 2,5 milhões de euros aquilo que tem a ver com as condições de operacionalização dos meios para o combate aos incêndios florestais”, acrescentou.

José Luís Carneiro sublinhou que se trata de “mais de 30 milhões de euros que, no conjunto do Orçamento de Estado e de outras medidas complementares”, estão previstos para 2022.

Fonte: Noticias ao Minuto

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt