Guia de Bolso “Segurança no Combate a Incêndios Florestais”

1

9Foi disponibilizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) um Guia de Bolso dedicado à “Segurança no Combate a Incêndios Florestais”. Este guia foi disponibilizado em versão jpeg.

Pela importância que o Portal Bombeiros.pt reconhece que este Guia pode vir a ter na preparação da nova época de incêndios, dada a síntese que apresenta na transmissão de informações importantes, é disponibilizado a todos os Bombeiros Portugueses.

Não foi enviada qualquer informação oficial sobre este Guia directamente para o Portal Bombeiros.pt, tendo sido retiradas todas as imagens das plataformas de divulgação próprias da ANPC.

Cabe, no entanto, à própria ANPC assegurar que, apesar de direccionado para os elementos que compõem o DECIF (conforme texto de divulgação da entidade que se anexa às fotos do Guia), esta informação chegue a todos os bombeiros que irão estar envolvidos no combate, pois, como os responsáveis da ANPC deveriam saber, existem muitos voluntários fora do DECIF que em plena época são chamados a actuar. Logo, pensamos, que para reforçar a informação ela deve ser disponibilizada de forma aberta e voluntária em “todos” os espaços que os Bombeiros Portugueses frequentam.

Como o Portal Bombeiros.pt sempre salientou e salientará, não é a informação partilhada que mata mas, sim, o seu contrário.

Leiam o Guia:

 

Faça download do pdf: Guia_bolso_Seguranca_Combate_Incendios_Florestais_web

 

.

.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).