Guarda: Identificado suspeito de incêndio florestal no Cubo

0

Incêndios/Guarda: Terrenos por limpar em redor de casas isoladas e de povoações na “mira” da GNRA GNR da Guarda identificou, em Quinta da Forca Velha, Cubo, concelho de Guarda, um homem de 53 anos, por crime de incêndio florestal por negligência.

A Guarda Nacional Republicana da Guarda comunicou hoje que terá identificado um homem responsável pelo início de um incêndio florestal na freguesia do Cubo, junto à cidade da Guarda. Segundo a informação a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, este homem terá provocado um incêndio florestal de forma negligente na Quinta da Forca Velha na passada sexta-feira, dia 18.

No combate a este incêndio estiveram envolvidos meios das corporações da Guarda, Gonçalo e Famalicão da Serra, assim como o helicóptero da Protecção Civil estacionado na cidade da Guarda.

 

 

 

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).