Guarda: Bombeiros já têm “limpa-neves”

0
Foto de Paulo Sequeira

Foto de Paulo Sequeira

Os bombeiros da Guarda vão poder enfrentar o nevão previsto para o próximo fim-de-semana com maior eficácia e rapidez.

O veículo limpa-neves, que foi adquirido por concurso público internacional publicado em Diário da República no início de Março, foi entregue aos Voluntários da Guarda nos últimos dias de 2013.

Segundo as palavras (em Março) de Luís Borges, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienes (AHBVE), o caderno de encargos previa a aquisição de uma viatura polivalente, que terá a função de limpa-neves, mas que poderá também ser utilizada pelo corpo de bombeiros ao longo do ano, em outras situações de emergência.

O veículo multifuncional (VETA) está equipado com uma grua e sistema de elevação de contentores, equipamento de limpa-neves (pá, depósito e espalhador de sal) e com instrumentos vocacionados para a área do desencarceramento de veículos pesados e incêndios industriais.

É mais uma ferramenta que os bombeiros da Guarda colocarão ao serviço da população do concelho.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as novidades sobre os Bombeiros Portugueses!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).