Grua dos bombeiros de Esmoriz tombou no parque de campismo

0

esmorizUma grua dos bombeiros de Esmoriz tombou, na tarde desta terça-feira, no parque de Campismo de Esmoriz, Ovar, quando procedia ao corte de uma árvore de grande porte. Ninguém ficou ferido, registando-se apenas danos matérias na viatura.

Cerca das 17 horas, os bombeiros utilizavam a grua para cortar uma árvore que ameaçava a segurança dos campistas. “Ocorreu uma rajada de vento forte que forçou a máquina. O terreno onde a grua estava assente acabou por ceder”, explicou, ao JN, o comandante, Miguel Gomes.

Apesar do aparato que a queda provocou, ninguém ficou ferido. Apenas a máquina registou danos de alguma monta e que a deixará fora de serviço nos tempos mais próximos.

“É frustrante, mas é a nossa vida. Voltará a trabalhar”, garantiu o comandante lembrando que esta máquina não tinha parado desde a intempérie do passado sábado, tendo sido deslocada para muitas das situações de emergência.

A grua era também utilizada frequentemente para acudir a outras corporações vizinhas. Agora, Miguel Gomes afirma que, se for necessário uma máquina semelhante, será solicitado apoio a outra associação de bombeiros ou empresa.

FONTE: JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.