Granizo “gigante” provoca danos na região do Porto

0
Foto de bruno cunha

Foto de bruno cunha

Os relatos visuais de granizo do tamanho de bolas de golfe estão a multiplicar-se pelas redes sociais.

O Portal Bombeiros.pt sabe que durante a noite a região do Grande Porto foi fustigada por precipitação e trovoada intensa, verificando-se a queda de granizo com dimensões assinaláveis e pouco comuns.

Um conjunto alargado de residentes tem feito críticas em relação ao nível de alerta (laranja) que o Instituto Português do Mar  e da Atmosfera lançou para aquela região.

Maria João Carvalho, residente naquela região, enviou-nos um vídeo que relata de forma intensa a violência da tempestade (ver  Mau Tempo ou aqui, vídeo de Mário Cunha).

Abaixo fica um conjunto de fotografias que conseguimos já encontrar, agradecendo a quem nos enviar (para o email drocha@bombeiros.pt) registos de outras situações de mau tempo que afectam no dia de hoje o país.

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre o mau tempo que atinge Portugal.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).