Governo reforça equipamentos e pessoal nas corporações de bombeiros da Região

0

governo regional açores bombeirosO Secretário Regional da Saúde procedeu hoje à entrega de duas ambulâncias às corporações da Ribeira Grande e de Ponda Delgada e anunciou a entrada ao serviço de nove bombeiros no âmbito do programa “Recuperar”.

Para Luís Cabral este reforço em equipamentos e pessoal representa “o esforço do Governo no sentido de manter o serviço prestado pelas corporações de bombeiros aos açorianos”.

O Secretário da Saúde lembrou que os fundos europeus que foram ontem aprovados em Bruxelas incluem um eixo destinado à proteção civil o que irá permitir “aumentar a capacidade de resposta das corporações de bombeiros”.

Está a ser desenvolvido um trabalho com as associações no sentido de definir os projetos a implementar, que abrangem a renovação dos equipamentos que estão a ficar desatualizados, a melhoria da emergência médica pré hospitalar e a rede de telecomunicações que irá arrancar já este ano.

Estão previstos também projetos que permitam dar melhor resposta em situações de catástrofe e reforçar a própria segurança dos bombeiros.

Luís Cabral anunciou também que, já a próxima segunda-feira, “vão entrar ao serviço nove bombeiros, no âmbito do programa “Recuperar”, implementado pela Vice-Presidência, que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores decidiu aproveitar, possibilitando “um reforço dos meios humanos que trabalham nas ambulâncias e nas corporações da Região”.

“É um incentivo que podemos dar às associações para que tenham mais e melhor capacidade de resposta”, frisou Luís Cabral.

(Fonte: local.pt)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).