Governo dos Açores acompanha situação de famílias afetadas por derrocada na ilha do Pico

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Governo dos Açores acompanha situação de famílias afetadas por derrocada na ilha do Pico.

O Governo dos Açores, através das secretarias regionais da Solidariedade Social e do Turismo e Transportes, disponibilizou meios no terreno para ajudar as famílias afetadas pela derrocada ocorrida hoje na encosta de São Miguel Arcanjo, na ilha do Pico, que obrigou à deslocação de cinco agregados familiares que residiam na zona afetada.

Estas famílias encontram-se acomodadas nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, sendo as refeições asseguradas pela Câmara Municipal e pela Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico.

De acordo com os Serviços da Secretaria Regional da Solidariedade Social, as famílias afetadas pela derrocada ficarão provisoriamente alojadas em casa de familiares ou através do recurso de arrendamento de habitações.

O levantamento exaustivo da situação está a ser feito em parceria com a Câmara Municipal de São Roque do Pico.

O Governo Regional está a acompanhar a situação no local e a prestar o devido apoio às famílias afetadas.

No local, encontram-se também técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil, que estão a monitorizar e a acompanhar a evolução da situação naquela zona da ilha do Pico.

(Fonte: Local.pt)

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).