Governo atribui medalha de ouro a bombeiros de Coja que morreram a combater incêndio

0

cojaO ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, agraciou a título póstumo os dois bombeiros que morreram em Setembro no combate a um incêndio no concelho de Arganil, disse hoje o presidente dos Bombeiros Voluntários de Coja (BVC).

Matos Silva disse à agência Lusa que os familiares dos bombeiros falecidos, Patrícia Abreu e Pedro Brito, «vão ser convidados a participar na cerimónia» da entrega das medalhas de mérito de proteção e socorro (grau ouro e distintivo azul), a realizar no dia 01 de Março, no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

Os dois despachos de Miguel Macedo a conceder as medalhas, reconhecendo a ação dos dois bombeiros de Coja que morreram, nos dias 15 e 21 de Setembro, respetivamente, devido a um acidente durante o combate a um fogo florestal na freguesia de Barril do Alva, foram publicados, hoje e na segunda-feira, no Diário da República.

Fonte: Bombeiros.pt/Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.