Gouveia: MAI dá parecer favorável a financiamento da Ampliação e Remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários

0

961706_10153273085300962_975515684_nSão boas notícias para Gouveia, o financiamento do projeto para ampliação e remodelação do quartel dos bombeiros, uma obra orçada em cerca de 300 mil euros, foi recentemente aprovado com uma comparticipação garantida de 85%.

A comunicação da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna chegou recentemente às mãos do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia.

A proposta de Financiamento do projeto de ampliação e remodelação do quartel foi apresentada no âmbito do Domínio de Intervenção: “Prevenção e Gestão de Riscos” do Eixo II do programa Operacional Temático Valorização do Território, tendo sido aprovado por despacho de 17 de março da Comissão Diretiva, com um montante aproximado de 300 mil euros, com uma comparticipação do Fundo de Coesão de 85%, cerca de 254 mil euros.

Recorde-se que a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia já tinha dado início ao processo em junho do ano passada com a abertura do concurso público. Na altura, em declarações à agência Lusa, o presidente da direção, José Pereira, garantiu que os projetos de arquitetura e de especialidade estavam “feitos e preparados”.

A comparticipação será de 85% do valor total da obra e a corporação de Gouveia assegurará os 15% da componente nacional, que estará também já assegurada.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Gouveia foi inaugurado em 1975 e, apesar de ter sido ampliado em 2004, está a precisar de obras, estando prevista a sua remodelação total, ao nível da cobertura, das instalações elétricas, das janelas, do aquecimento, do refeitório e das salas de formação bem como ampliação na zona do comando e operacional.

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.