Gouveia: Escola testa plano de evacuação de emergência

1
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O alerta foi dado por volta das 10.30, os alarmes das instalações da escola secundária de Gouveia soaram e a sirene dos bombeiros locais também. Tratava-se de uma simulação que colocava à prova o plano de evacuação de emergência desta escola.

Já com as viaturas posicionadas dentro das instalações, procedeu-se à busca e salvamento de possíveis vitimas e à identificação concreta do foco de incêndio, este, confinado ao segundo piso do edifício mas com o risco de se propagar aos restantes.

Após a identificação das vitimas e a priorização das evacuações, foi feita a montagem de dois pontos de ancoragem a cargo das equipas de salvamento e grande ângulo da corporação, primordiais, para o salvamento das vitimas enclausuradas nesta simulação de incêndio.

No local, para alem dos bombeiros voluntários de Gouveia, estiveram presentes a proteção civil municipal, o presidente do agrupamento de escolas de Gouveia, a PSP e elementos da direção do corpo de bombeiros de Gouveia.

bombeiros.pt

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.