Gouveia: Bombeiros promovem campanha

0

1898054_235203993327023_2026644774_n“QUERES SER BOMBEIRO POR UM DIA?”

É esta a questão que deixa a corporação dos Bombeiros de Gouveia à sua população, desafiando-os a ser bombeiros por um dia.
O desafio desta campanha tem por base “angariar elementos que possam integrar o corpo de bombeiros voluntários” disse à nossa redação a direção da corporação.
A campanha convida assim, toda a população com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos com 9.º ano de escolaridade, a conhecer a realidade e as actividades de bombeiro.

A campanha “Queres ser bombeiro por um dia?” abrange a partilha de conhecimentos, histórias vivenciadas pelos bombeiros e a explicação do funciona de um quartel de bombeiros, os equipamentos, as fardas, as técnicas dos bombeiros nas mais diversas valências e as viaturas, também essas vão estar em destaque neste evento.

FONTE: Bombeiros.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.