GNR deteve em Trancoso dois suspeitos de fogo posto

0

Incêndios/Guarda: Terrenos por limpar em redor de casas isoladas e de povoações na “mira” da GNRA GNR de Trancoso deteve dois homens, de 39 e 46, por suspeita de fogo posto. Os indivíduos, segundo relata um comunicado daquela força policial, foram detidos em flagrante delito quando queimavam sobrantes, cortados e amontoados, tendo perdido o controlo da queima e provocando um incêndio florestal.

A unidade de Vilar Formoso daquela força policial, por seu lado, deteve um homem de 40 anos, suspeito de furtar artigos de um restaurante. O indivíduo ter-se-á introduzido no estabelecimento através de arrombamento, tendo levado garrafas de bebidas e tabaco, artigos avaliados em 550 euros e recuperados aquando da sua detenção.
“O alerta foi dado pelas 03h30, por um elemento da Guardia Civil (Espanha), que na altura saía de serviço do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso. O elemento ouviu o alarme do restaurante e alertou a GNR, tendo permanecido no local e ajudado a deter o suspeito”, referiu a fonte da GNR.
O detido, residente em Aldeia de São Sebastião, Almeida, com antecedentes criminais por furto, será hoje presente ao tribunal de Almeida para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.
Já o Núcleo de Investigação Criminal da Guarda deteve na localidade da Faia, um homem, de 57 anos, e uma mulher de 80 (mãe e filho) por posse ilegal de armas.
A acção envolveu duas buscas domiciliárias que permitiram apreender: uma caçadeira; três carabinas; uma pistola; uma moca em madeira; um sabre; um silenciador; uma mira telescópica e munições de diversos calibres.
Os suspeitos serão apresentados no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda.

(Fonte: CeloricoNews)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).