Gaia: Bombeiros combatem incêndio em zona industrial

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um incêndio industrial no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, destruiu hoje três armazéns, sem causar vítimas, mas o combate ao sinistro «continua difícil pelo risco de alastrar», disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos bombeiros Salvador Almeida, na zona industrial da freguesia de Serzedo, no concelho de Vila Nova de Gaia, encontram-se 12 armazéns e três deles foram destruídos pelo incêndio.

«O incêndio já está circunscrito, e estamos a fazer os possíveis para que não alastre a outros armazéns. No entanto, há grandes riscos porque os armazéns estão cheios de matérias-primas. Há produtos que explodem de vez em quando, e as coberturas são leves», descreveu o comandante.

O alarme foi dado pelas 18:44 e deslocaram-se ao local um total de 54 bombeiros e 16 viaturas para combater o sinistro.

Os bombeiros encontraram a zona industrial vazia de funcionários «por ser domingo, e não foi necessário evacuar armazéns».

«O perigo é o alastramento, e os operacionais têm de ter muito cuidado. É realmente um incêndio de risco para os bombeiros também porque o combate é noturno», acrescentou o comandante Salvador Almeida.

FONTE: Diário Digital com Lusa

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.