Futebol: Estoril vai vestir a “pele” dos Bombeiros Portugueses

0

O Estoril Praia apresentou na sexta-feira, dia 28, na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários dos Estoris o equipamento que homenageia os Bombeiros Portugueses.

Em nota a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, o clube refere que “a homenagem foi simultaneamente a apresentação do terceiro equipamento que tem estampadas duas riscas de cor simbolizando a água e o fogo e também os tons de vermelho e azul dos chamados “soldados da paz””.

Durante a sessão de apresentação e homenagem, usaram a palavra o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o administrador da SAD estorilista, João Ribeiro,  e o presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia, Alexandre Faria.

Em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, esteve Rui Rama da Silva. Diz a mesma nota que a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Lisboa também estiveram presentes no evento, a par dos representantes das marcas que patrocinam o Estoril Praia nesta época desportiva.

A equipa de futebol, nas palavras do seu treinador Pedro Emanuel e dos jogadores Gonçalo Brandão e Kléber, sublinhou a “honra e orgulho que sentem por envergar uma camisola com tal simbologia”, acrescentando que é seu desejo “que a beleza desta camisola vá ao encontro da beleza das vitórias”.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).