Funchal:Novo quartel dos bombeiros do Porto Santo vai a concurso

0

Madeira mapaO Conselho de Governo da Madeira autorizou hoje a abertura do concurso público para a construção do quartel de bombeiros do Porto Santo, investimento até 2,3 milhões de euros com um prazo de execução de dez meses.

Segundo informação distribuída no final da reunião, na Quinta Vigia, presidência do Governo Regional, no Funchal, a obra é financiada em 85% por fundos comunitários, no âmbito do programa Intervir +.

“Este projeto é de maior importância dado que as atuais instalações se apresentam completamente desadequadas para o funcionamento de uma corporação de bombeiros, quer no âmbito do desenvolvimento das suas atribuições, quer na utilização e proteção dos seus equipamentos e viaturas”, refere a resolução.

O documento adianta que o investimento é, sobretudo, “de primeiríssima importância para a segurança de residentes e visitantes daquela ilha”.

À agência Lusa, o comandante da corporação, Nuno Melim, explicou que a obra significa “a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros voluntários e dos assalariados”, permitindo também “a proteção das viaturas de socorro que se encontram ao ar livre”.

“Passaremos a ter todas as condições, desde salas de formação e de reunião, camaratas e balneários adequados”, exemplificou Nuno Melim.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo nasceu em 1996 e, no ano seguinte, foi criado o corpo de bombeiros, à data com 50 elementos.

“Neste momento somos 18 elementos, nove voluntários e nove assalariados. Somos poucos bombeiros, mas está em curso a formação de mais 35 elementos, que será concluída em abril. Com este aumento, o efetivo será suficiente para responder ao dia-a-dia das solicitações da ilha”, garantiu o comandante.

Fonte: dnoticias.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.