Funchal: Resgate de corpo no cais do Funchal

0

Cais resgate mortoO corpo de uma mulher foi resgatado ontem, dia 07 de Março de 2013, à noite na baía do Funchal, depois de ter sido avistado junto ao cais da cidade, disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto.

Félix Marques adiantou que o alerta foi dado ao Serviço Regional de Proteção Civil, que recebeu a informação que “fora avistado um corpo à tona de água junto ao cais da cidade, tendo sido de imediato acionada uma embarcação para efetuar buscas”.
Segundo este responsável, o corpo foi localizado e resgatado, tratando-se de “uma mulher, de nacionalidade desconhecida, aparentemente estrangeira, entre os 60 e os 70 anos, sem documentação”.

O comandante disse também que “três jovens que se encontravam no cais do Funchal se lançaram ao mar quando avistaram o corpo, pois este estava a ser arrastado pela corrente, mas não conseguiram e tiveram de ser ajudados porque estavam em hipotermia”.
Félix Marques acrescentou que “o óbito foi confirmado” no local e o corpo transportado para a morgue do Hospital do Funchal, “para diligências posteriores”.

Referiu ainda que a Polícia Judiciária também foi chamada e efetuou a “recolha de informações” para apurar o que aconteceu e identificação da vítima.

Fonte: Jornal da Madeira




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.