Funchal: Homem atirou-se da ponte sobre as fozes das ribeiras na Praça da Autonomia

0

Ponte de João Gomes

No dia 06 de Dezembro de 2014, os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram chamados, esta manhã, para uma ocorrência na Ribeira de João Gomes. Um homem, ao que tudo indica, um antigo elemento da PSP, caiu da Ponte de João Gomes. Os bombeiros foram chamados logo pelas 8 horas da manhã, mal tinham chegado do atropelamento mortal, que aconteceu no Campo da Barca.

.

acidente_139

No dia 08 de Dezembro um trabalhador, que estava a colocar sinalização de trânsito na Rua 5 de Outubro, sofreu uma queda para a ribeira em frente. Aparentemente, o indivíduo não terá se magoado muito, uma vez que esperava, em pé, pelo seu resgate. No local, acima da Ponte Nau sem Rumo, o senhor levava aos mãos à cabeça e às costas, evidenciando algumas dores. Na rua, estavam um veículo com guindaste e um carro dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Foto: Iria Aguiar

Foto: Iria Aguiar

No dia 09 de Dezembro, uma situação invulgar ocorreu na frente-mar do Funchal. Um homem atirou-se da ponte sobre as fozes das ribeiras na Praça da Autonomia. O alerta foi dado e pouco tempo depois bombeiros e autoridades policiais chegaram ao local. O homem, que estava dentro de água e aflito devido à ondulação que o poderia projectar contra os tetrápodes, acabaria por ser socorrido pela Polícia de Segurança Pública e apresentava ferimentos de alguma gravidade, sobretudo nos membros superiores.

 

 

Fonte: Jornal da Madeira e Diário de Noticias da Madeira




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.