Fuga de dióxido de carbono líquido em comboio

0
Jornal PUBLICO

Jornal PUBLICO

Uma fuga de dióxido de carbono líquido num vagão de um comboio de transporte de matérias perigosas motivou hoje condicionamentos na Linha do Norte, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Segundo a mesma fonte, o derrame de dióxido de carbono líquido refrigerado verificou-se na estação da CP de Albergaria dos Doze, no concelho de Pombal, cerca das 16h40, sem causar feridos.

Depois de controlada e reparada a fuga por técnicos da Refer, numa operação que durou cerca de três horas, foi retomada a normalidade na Linha do Norte.

No local estiveram também onze elementos dos Bombeiros de Pombal, com quatro viaturas, e a GNR.

A agência Lusa tentou contactar a Rede Ferroviária Portuguesa (Refer) e a Comboios de Portugal (CP), mas ainda não obteve resposta.

FONTE – Lusa/SOL




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.