Francisco George admite que ‘Legionella’ pode afetar mais pessoas

0

francisco george dgsO diretor da Direção-Geral de Saúde, Francisco George, disse hoje à Rádio Renascença que teme que surjam mais casos de ‘legionella’ enquanto não for descoberto o que originou este surto que já afetou 66 pessoas, tendo entretanto morto um dos afectados.

A Direção-geral de Saúde, refere a Rádio Renascença que conversou com Francisco George, teme que o número venha a aumentar. Para conseguir conter o surto é preciso que seja descoberta a origem da bactéria.

Uma fonte hospitalar já veio acalmar os ânimos garantindo que as pessoas foram infetadas através do ar e não pelo consumo de água.

(Fonte: Notícias ao Minuto/ Bombeiros.pt)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).