Formação para fogos abrangeu 600 bombeiros do distrito de Castelo Branco

0

O comandante operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse hoje à Lusa que entre Outubro de 2013 e 15 de maio foram formados 600 bombeiros do distrito em várias ações.

index “No total, entre 16 de Outubro de 2013 e 15 de maio, formámos cerca de 600 bombeiros em várias ações, desde incêndios urbanos e industriais a incêndios florestais”, referiu Rui Esteves. Alem desta formação, o comandante do CDOS explicou que na Unidade Local de Formação (ULF) de Proença-a-Nova foram realizadas formações em condução fora de estrada para garantir que os motoristas que entram no dispositivo de 2014 “tenham formação específica para a função no combate a incêndios florestais”.

As telecomunicações e a gestão de stress e de conflitos foram também outras áreas em que os bombeiros do distrito de Castelo Branco receberam formação.

Fonte:Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.