Força Especial de Bombeiros muda para Almeirim no primeiro trimestre do novo ano

0

feb13Construção do novo quartel está dentro dos prazos e deve estar pronto até Fevereiro

Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, as obras do quartel para a Força Especial de Bombeiros (FEB) estão a decorrer dentro dos prazos previstos e devem estar prontas em meados de Janeiro ou Fevereiro.

Pedro Ribeiro diz que a mudança dos “Canarinhos” do Sardoal para as instalações na zona industrial de Almeirim vai ocorrer ainda durante o primeiro trimestre de 2015.

O quartel começou a ser construído em Março de 2014, representa um investimento de cerca de 500 mil euros e não vai ter custos para a autarquia, para além da oferta do terreno.

Recorde-se que em Dezembro de 2013 a Câmara de Almeirim tinha conseguido que a obra fosse paga por fundos comunitários e pelo Estado. No âmbito de um protocolo entre a autarquia e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), esta entidade compromete-se a assegurar o pagamento da parte que não é financiada pela União Europeia.

 O Mirante

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.