Força Especial de Bombeiros já tem quartel pronto em Almeirim

0

almeirimO quartel da terceira companhia da Força Especial de Bombeiros foi inaugurado no sábado na zona industrial de Almeirim, com a presença da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues. Este quartel vai albergar os 50 operacionais desta força que estavam instalados no Sardoal.

Esta é a primeira das quatro estruturas de proteção civil que a autarquia quer instalar no concelho em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Segue-se a sede do CDOS, o parqueamento nacional de veículos e a Base de equipamentos logísticos. No total vão ser cerca de cem operacionais sedeados em Almeirim. A base de equipamentos e o parque devem ficar prontos ainda em 2015, o CDOS em 2016.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, falou da “excelente colaboração e disponibilidade da ANPC e a forma como nesta região se faz a colaboração entre FEB e bombeiros”. “O objetivo é comum e todos ganhamos com esta harmonia”, frisou ainda o autarca.

A ministra Anabela Rodrigues destacou o empenho da Câmara neste projeto e disse que “a construção da FEB é um exemplo de dedicação do município e de boa utilização dos fundos comunitários”.

(fonte: oribatejo.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.