Força Especial de Bombeiros vai ser homenageada pelo Governo

0

A missão no Chile e o desempenho que nela tiveram os bombeiros “canarinhos” vão ser objecto de uma homenagem governamental a ter lugar no dia 1 de Março na sessão alusiva ao Dia da Proteção Civil.

Em nota enviada para a redação do Portal Bombeiros.pt, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informa que no Dia da Proteção Civil os elementos da Força Especial de Bombeiros que estiveram em missão no Chile serão homenageados pelo Primeiro Ministro, António Costa, e pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

A cerimónia, que decorrerá na sede da ANPC, em Carnaxide, terá o seguinte programa:




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).