Força Aérea: resgate da embarcação “Ghandhi” (com vídeo)

0
eh-101-custom_1834A embarcação pesqueira “Ghandhi” com 20 metros de comprimento tinha bandeira espanhola

A Força Aérea resgatou hoje nove tripulantes de uma embarcação espanhola que afundava a cerca de 240 quilómetros a Sudoeste do Cabo Espichel.

A embarcação pesqueira “Ghandhi” com 20 metros de comprimento tinha bandeira espanhola. Dos nove tripulantes dois são portugueses, cinco espanhóis e dois peruanos.

Em comunicado, a Força Aérea garante que oito dos elementos da tripulação se encontravam bem de saúde e sem ferimentos e que um apresentava indícios de traumatismo craniano.

As operações de resgate dos nove tripulantes foram concluídas às 14:52, tendo o helicóptero da Força Aérea Portuguesa aterrado no aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, pouco depois das 16:00.

 

(Fonte: i)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).