Fogos em Castro Daire e Oliveira de Frades mobilizam 18 meios aéreos

0

Ardeu, sem provocar vítimas, uma viatura que transportava dois elementos da Equipa de Análise e Uso de Fogo da Força Especial de Proteção Civil.

Dois incêndios nos concelhos de Castro Daire e Oliveira de Frades, mobilizavam, às 14h45 desta segunda-feira, 18 meios aéreos e quase 400 operacionais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.O incêndio em mato, na freguesia de Cujó, Castro Daire, teve o alerta às 05h46 e, às 14h45, encontrava-se ativo e mobilizava 225 operacionais, apoiados por 67 viaturas e sete meios aéreos.

Neste incêndio, a norte do distrito de Viseu, uma viatura, que transportava dois elementos da Equipa de Análise e Uso de Fogo (EAUF) da Força Especial de Proteção Civil (FEPC), ardeu sem que fizesse vítimas.

Na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, concelho de Oliveira de Frades, um incêndio em mato, com alerta às 11h24, mobiliza 158 operacionais apoiados por 43 viaturas e 11 meios aéreos e, segundo fonte do CDOS de Viseu, continua “muito ativo”.

Fonte: Lusa / Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt