Fogos em Arganil e Sertã mobilizam mais de 250 bombeiros

0
bombeiros1_incendio_d112594d1c8_400x225Ao combate a este incêndio, também com uma frente ativa, estão ainda envolvidos dois helicópteros de ataque inicial e dois aviões bombardeiros

 Dois incêndios florestais que lavram hoje nos concelhos de Sertã e Arganil mobilizavam às 10:30 mais de 250 bombeiros, 66 veículos operacionais e sete meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na internet.

De acordo com a ANPC, o incêndio com uma frente ativa em Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, que teve início às 07:33, mobiliza 168 bombeiros, 45 veículos e ainda dois aviões bombardeiros pesados anfíbios e um helicóptero bombardeiro pesado.

No Piódão, concelho de Arganil, distrito de Coimbra, outro incêndio florestal, que teve início às 09:09, ocupa 94 bombeiros, ajudados por 21 veículos.

Ao combate a este incêndio, também com uma frente ativa, estão ainda envolvidos dois helicópteros de ataque inicial e dois aviões bombardeiros.

Fonte: ionline

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.