“Fogo posto” destrói 15 barracas no Porto

0

urbanoUm incêndio deflagrou nesta segunda-feira debaixo da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, e destruiu mais de uma dezena de barracas de habitação clandestina. No entanto, segundo fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto, não houve feridos a registar.

A explicação conseguida pela mesma fonte dos Sapadores de Bombeiros do Porto, foi que o incêndio deflagrou em simultâneo em cerca de 15 barracas dispersas na Rua da Vigorosa e por esse motivo a causa do incêndio deverá ser apontada como “fogo posto”.

As barracas serviam de casa a pessoas desfavorecidas e estavam edificadas debaixo da VCI e perto do Centro Comercial Dolce Vita, acrescentou a mesma fonte dos Sapadores do Porto, que esteve no local com mais oito elementos da corporação, auxiliados por duas viaturas.

O alerta do incêndio surgiu às 09h23 e foi dado como extinto pelas 11h55, não tendo havido registo de nenhum ferido.

Fonte dos bombeiros adiantou ainda que a destruição das barracas foi comunicada à Câmara Municipal do Porto, entidade que se deverá encarregar da recolha do entulho proveniente da destruição provocada pelas chamas.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.