Fogo em Oleiros está a ser combatido por 163 bombeiros, 48 viaturas e um meio aéreo

0

Vento está a dificultar as operações

Um incêndio florestal que deflagrou esta quinta-feira em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, está a mobilizar 163 homens, 48 viaturas e um meio aéreo, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O fogo está a decorrer numa zona de mato e de pinhal e estão no terreno 163 bombeiros e 48 viaturas de corporações dos distritos de castelo Branco e de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, o combate ao incêndio que decorre desde as 14:55, junto à localidade de Poeiros, no concelho de Oleiros, está a ser dificultado devido ao vento que se faz sentir na zona.

“Há alguma preocupação com o vento que se faz sentir neste momento”, concluiu.

Fonte: Bombeiros.pt / dn.pt / fogos.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.