Fogo obriga a evacuar escola básica no Barreiro e faz 12 feridos

0

Imagem: António Cotrim/LUSA

Fogo num terreno próximo de escola básica no Barreiro provocou 12 feridos, dos quais 11 são crianças e o proprietário do próprio terreno, o que obrigou a evacuação do estabelecimento.

Um incêndio num anexo junto à Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo do Álvaro Velho, no Barreiro, obrigou hoje à evacuação do estabelecimento. Há registo de 12 feridos ligeiros, 11 das quais crianças, segundo informação da Proteção Civil.

“Pelas 08h52 ocorreu um incêndio num anexo junto à escola, que provocou ferimentos em 12 pessoas. As vítimas são o proprietário do anexo e 11 crianças, mas a indicação que temos é de que são todas vítimas ligeiras, por inalação de fumos”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Fonte dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, confirmou à Lusa que o incêndio, apesar de ter afetado a escola, ocorreu num anexo fora do perímetro do estabelecimento de ensino, recusando adiantar mais informações por agora.

 De acordo com o Correio da Manhã, o fogo deflagrou num canavial num terreno próximo da escola e os fumos provocados por esse incêndio afetaram alunos e o proprietário do próprio terreno. A escola foi entretanto evacuada sem indicação de quando retomará atividade. No local estão 18 veículos e 40 operacionais, dos bombeiros, PSP e Proteção Civil do Barreiro.

DN




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.