Fogo na Serra da Estrela obriga a evacuar parque de campismo

0

_MG_3569Um fogo que deflagrou este domingo às 14:28 na Serra da Estrela levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião, no concelho da Covilhã, disse à agência Lusa o oficial de relações públicas da GNR de Castelo Branco.

“O parque foi evacuado por uma questão de precaução, ou seja, pediu-se às pessoas que ali estavam que fossem abandonando o local”, disse o oficial da GNR, major Luís Patrício.

De acordo com a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 15:45 este incêndio no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por 165 operacionais, auxiliados por 46 meios terrestres e cinco meios aéreos.

SIC

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.