Fogo na Covilhã combatido por 100 operacionais e três meios aéreos

0
(Fonte: Noticias ao Minuto)

(Fonte: Noticias ao Minuto)

O incêndio que deflagrou hoje às 04:05 na freguesia de Verdelhos, concelho da Covilhã, estava a ser combatido às 10:30 por 100 operacionais e três meios aéreos, segundo a Proteção Civil.

“Neste momento, o fogo está a ser combatido numa zona de difícil acesso e não há quaisquer povoações em perigo”, disse hoje à agência Lusa o comandante dos bombeiros da Covilhã, Fernando Lucas.

O incêndio, que mantém uma frente ativa, está a ser combatido por 107 operacionais apoiados por 29 meios terrestres e três meios aéreos, dois helicópteros ligeiros e um pesado.

À Lusa, o comandante explicou ainda que o nevoeiro que se faz sentir na região “tem dificultado a ação dos meios aéreos”.

Fernando Lucas estranhou ainda a hora em que se deu o início deste fogo, às 04:05, o que – adiantou – “não é muito normal”.

(Fonte: Noticias ao Minuto)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.