Fogo lavra no Funchal junto a zona de casas

0

incendioUm incêndio de grandes proporções na freguesia do Monte, concelho do Funchal, lavra desde as 02:15 de hoje, numa área que abrange mato e zonas urbanizadas, disse hoje à Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, este incêndio, que tem duas frentes, é “o único que está ativo [na ilha] sem estar circunscrito”, estando a ser combatido por 50 bombeiros, apoiados por 16 viaturas.

Apesar de “haver habitações por perto, neste momento [pelas 08:10] não há casas em perigo”, referiu a mesma fonte, que admitiu, no entanto, “uma preocupação grande com as habitações, porque está um dia quente e com algum vento”.

FONTE: Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.