Fogo florestal na Madeira nas serras do Arieiro e Santo António

0

incêndio madeiraAs duas corporações de bombeiros do Funchal estavam hoje à tarde a combater um incêndio no Pico do Arieiro, um dos pontos altos das serras da Madeira.

Segundo fontes dos Bombeiros Municipais Madeirenses, que têm a responsabilidade na área florestal do Funchal, e dos Municipais do Funchal, foram enviadas para o local duas equipas de cada uma das corporações.

Os bombeiros Voluntários Madeirenses disseram à agência Lusa que o fogo foi detetado cerca das 15:00, próximo à estrada de acesso ao Poço da Neve, tendo a unidade recebido um pedido de ajuda dos Municipais para colaborar na operação.

Fonte dos Municipais do Funchal disse não ser ainda possível adiantar mais pormenores sobre a situação do combate ao fogo.

O Pico do Arieiro fica a 1.818 metros de altitude e é o terceiro pico mais alto da ilha, depois do Pico Ruivo (1.861 metros) e do Pico das Torres (1.851 metros), sendo uma zona florestal, sem habitações.

Devido à sua localização, no inverno as áreas circundantes ficam cobertas de neve e é uma das zonas mais visitadas por habitantes da Madeira e por visitantes.

A Estação de Radar da Força Aérea Portuguesa foi instalada naquela área.

 

(Fonte: Lusa/ Notícias ao Minuto)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).