Fogo florestal em Sever do Vouga

0

Um fogo florestal lavrava, esta manhã, em Sever do Vouga.

Os bombeiros começaram a ser mobilizados pelas 5:00 para a zona de Pessegueiro do Vouga.

Às 8:00, encontravam-se empenhados já cerca de 140 operacionais com quatro dezenas de viaturas.

As chamas consumiam povoamento florestal.

O fogo evoluiu favoravelmente, estando na fase de conclusão, segundo informava o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Mais informações em https://ocorrenciasativas.pt/

Era o incêndio a dar mais trabalho, às primeiras horas do dia, na região de Aveiro.

Oito distritos de Portugal continental, entre os quais o de Aveiro, estão esta quinta-feira sob aviso laranja, devido à previsão de continuação de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O que se irá prolongar até sexta-feira.

O IPMA prevê para esta quinta-feira, no continente, tempo quente com céu pouco nublado ou limpo.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 27 (em Portalegre) e as máximas entre os 32 (na Guarda e em Aveiro) e os 41 (em Évora e Santarém).

Fonte: Noticias de Aveiro

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt