Gondomar: Fogo em pavilhão que acolhe toxicodependentes

0

Bombeiros ValbomUm incêndio destruiu esta segunda-feira em Valbom, Gondomar, uma sala do primeiro piso e atingiu parte da cobertura de um pavilhão que habitualmente é usado para acolher e tratar toxicodependentes, mas que na altura se encontrava vazio.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valbom, a reutilização do pavilhão, «tipo multiusos, do tamanho de um campo de futebol», será possível após a realização de pequenos trabalhos de reparação.

A sala onde deflagrou o incêndio, por causas que os bombeiros não determinaram, continha materiais inflamáveis, incluindo tintas, «o que provocou imenso fumo tóxico».

«O foco de incêndio atingiu a cobertura, que tem telhas de chapa com revestimento de lá de vidro», acrescentou a fonte.

O sinistro ocorreu perto das 08:00 e foi combatido por 31 bombeiros, apoiados por 11 viaturas, das corporações de Valbom, Areosa, Gondomar e São Pedro da Cova.

 

Fonte: Tvi24

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.