Fogo em Ourém tem perímetro de 15 quilómetros e ameaça casas – autarca

0

O incêndio que lavra no concelho de Ourém desde as 12:20 de hoje tem um perímetro de 15 quilómetros e está a ameaçar casas no lugar de Pederneira, disse o presidente da Câmara, Paulo Fonseca.

A circulação ferroviária entre Vermoil, no concelho de Pombal, e Fátima, no concelho de Ourém, está interrompida desde as 19:27, segundo a página da Internet da Protecção Civil.

«As chamas estão a ameaçar a povoação de Pederneira. Todos os meios no terreno têm como prioridade a defesa de casas e da população. Conseguiu-se conter as chamas nas localidades de Salgueira de Cima, Salgueira de Baixo e Salgueira do Meio», informou o autarca.

FONTE: SOL

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.