Fogo em Óbidos combatido por 216 bombeiros

0

O vento e as dificuldades de acesso estão a dificultar o combate a um incêndio florestal no Olho Marinho, no concelho de Óbidos, que está a ser combatido por 216 bombeiros, 60 veículos e dois helicópteros.

“Há dificuldades de acessibilidade a algumas zonas de muita pedra e mato, onde não é possível chegar com meios terrestres, e onde existe essa possibilidade e os meios estão a ser posicionados nos locais que nos oferecem maiores preocupações”, disse à Lusa Sérgio Gomes, comandante dos bombeiros de Óbidos.

O incêndio deflagrou este sábado pelas 14h20, na localidade de Olho Marinho, no concelho de Óbidos, onde “uma vasta área de eucaliptal e mato arde com bastante intensidade devido ao forte vento que se faz sentir”, afirmou o mesmo responsável.

A mobilização inicial de mais de uma centena de bombeiros e um helicóptero pesado não conseguiu evitar o aumento de duas para três frentes activas, que às 17h30 eram combatidas por mais um helicóptero e 216 bombeiros apoiados por 60 viaturas de várias corporações dos distritos de Lisboa e Leiria.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Óbidos “não há para já habitações nem pessoas em risco”, apesar de os bombeiros se terem já “posicionado estrategicamente para a protecção de alguns casais mais próximos da zona de mato”.

FONTE: CM

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe.
É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.