Fogo em Óbidos combatido mais de 100 bombeiros

0

incendio bombeiros 2Um incêndio florestal, na freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros de cinco corporações e dois helicópteros, informou fonte dos bombeiros.

O incêndio deflagrou às 13:30 e está a consumir uma zona de eucalipto e mato no Casal da Abelha, freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos.

O comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva, disse à Lusa que «as casas mais próximas situam-se no resort da Praia D’el Rey», onde a seleção portuguesa costuma efetuar estágios, mas «não existem habitações em risco».

No local estão 102 operacionais, apoiados por 29 veículos das corporações de Óbidos, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha, Cadaval e Lourinhã.

Diário Digital com Lusa




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.