Fogo em embarcação obriga a operação de resgate de seis pessoas

0

naom_565c2678ecd12Está a decorrer ao largo da Nazaré um salvamento de seis pessoas que se encontram numa embarcação a arder. O fogo terá deflagrado no espaço das máquinas da embarcação.

Segundo avança a SIC Notícias, o resgate está a cargo da estação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Em declarações à RTP3, o capitão Paulo Sérgio Agostinho, da Capitania da Nazaré, garantiu que as seis pessoas “estão a salvo” e que “toda a aoperação [de salvamento] está a decorrer em segurança”.

“Cerca das 9h00 [recebemos um] pedido de socorro na embarcação Mar da Galé, com seis tripulantes a bordo, a cerca de 15 milhas da Nazaré”, descreveu o capitão Paulo Sérgio Agostinho, acrescentando que um celeridade uma “embarcação salva-vidas do ISN” chegou junto da embarcação e providenciou “o salavamento das seis pessoas”.

As “condições de agitação marítima estão favoráreis” pelo que a operação de salvamento está a decorrer “com segurança”, estando neste momento a ser “providenciado o reboque para terra”.

“Desconhecemos para já os motivos que levaram ao incêndios no espaço das máquinas”, rematou o capitão Paulo Sérgio Agostinho.

À agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria acrescentou que “os seis pescadores já foram resgatados e estão a ser transportados para o Porto da Nazaré, em princípio sem ferimentos”.

Noticias ao Minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.