Fogo em Constância aproximou-se de habitações

0

californiaUm incêndio florestal em Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, distrito de Santarém, mobilizou cinco meios aéreos durante a tarde e aproximou-se de algumas habitações.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o incêndio, que se aproximou de algumas habitações em Malpique, sem que nenhuma tenha sido afetada, estava às 20 horas “80% em resolução”, esperando-se que fique controlado em toda a sua extensão antes das 21 horas.

No local estão 241 operacionais e 69 viaturas, tendo os meios do distrito no terreno sido reforçados por um Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Leiria e por um grupo da Força Especial de Bombeiros (“Canarinhos”) de Castelo Branco.

Com o cair da noite, foram desativados os cinco meios aéreos que ajudaram no combate ao fogo, que lavrou em zona de mato e pinhal e teve início às 16.53 horas, adiantou a fonte.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.