Fogo em Celorico de Basto combatido por 126 bombeiros

0

Imagem Ilustrativa

Incêndio mantém-se ativo desde as 21h24 de segunda-feira, na zona de Alfarela, na União de Freguesias de Caçarilhe e Infesta.

Um incêndio florestal que lavra desde segunda-feira à noite em Celorico de Basto, no distrito de Braga, está a ser combatido por 126 homens e não coloca em risco habitações, disse hoje fonte da proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o incêndio mantém-se ativo desde as 21h24 de segunda-feira, na zona de Alfarela, na União de Freguesias de Caçarilhe e Infesta.

O fogo está a consumir uma zona mista de floresta e mato, mas sem colocar casas em risco, disse a fonte.

Às 12h50, o fogo estava a ser combatido por 126 operacionais, apoiados por um meio aéreo e 46 viaturas.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt